domingo, 4 de julho de 2010

Devocional 4 de julho de 2010

POIS O SENHOR DISCIPLINA A QUEM AMA, E CASTIGA TODO AQUELE A QUEM ACEITA COMO FILHO.

Hebreus 12. 6 (nvi)



Quem ama mais seu filho: o pai que permite que o filho faça algo que o prejudique ou aquele que corrige, ensina e até castiga o filho para ajudá-lo a aprender o que é certo? Nunca é agradável ser corrigido e disciplinado por Deus, mas sua disciplina é um sinal de seu profundo amor por nós. Quando Deus o corrigir, considere tal fato como uma prova do seu amor e pergunte o que Ele está tentando lhe ensinar.

(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)

Obviamente só seremos disciplinados por Deus se merecermos, pois um dos atributos do seu caráter é a justiça, e jamais seremos castigados por Ele injustamente. É claro que nem toda provação ou sofrimento significa que estamos sendo disciplinados pelo Senhor. Quando passarmos por dificuldades, deveremos fazer uma auto-análise de todo o nosso procedimento: Estou vivendo em pecado? Tenho cometido erros que desagradam a Deus? O meu viver tem servido para honrar a Deus? A maneira como me comporto pode servir de exemplo a ser seguido por outras pessoas?

Quando temos a humildade de fazer um exame apurado de todo o nosso comportamento, estaremos dando um grande passo para vencermos os obstáculos e iniciarmos a caminhada rumo a vitória. De uma coisa podemos estar absolutamente certos: quando Deus envia sobre nós a disciplina, se soubermos aceitá-la e administrá-la, sairemos altamente abençoados. O crescimento espiritual será grande, ficaremos em posição privilegiada a fim de não voltarmos a cometer os mesmos erros e podermos ajudar pessoas que se encontram hoje em posição que ontem era nossa.

Portanto, quando ocorrerem situações de tribulação, aflição, em qualquer área de nossa vida, nunca deveremos nos resignar, mas procurar valentemente o caminho que nos leve a vencer. Nunca ficar na posição de “coitadinhos”, achando que o mundo todo está contra nós. Nunca ficar irados e descontentes com Deus, achando que Ele se esqueceu de nós, que não nos ouve ou que nunca mais nos responderá. Devemos sim, aceitar tudo com gratidão em nossos corações, tendo a convicção que estamos sendo disciplinados por Deus, na certeza de que Ele assim está procedendo para o nosso aprimoramento.



PARA REFLETIR: Como você enfrenta a disciplina de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário