terça-feira, 20 de julho de 2010

Devocional 20 de julho de 2010

QUEM AMA O DINHEIRO JAMAIS TERÁ O SUFICIENTE; QUEM AMA AS RIQUEZAS JAMAIS FICARÁ SATISFEITO COM OS SEUS RENDIMENTOS. ISSO TAMBÉM NÃO FAZ SENTIDO.

Eclesiastes 5. 10 (nvi)


Sempre queremos mais do que temos. Salomão observou que aqueles que gastam sua vida procurando obsessivamente ganhar dinheiro, nunca encontram a felicidade que vislumbram nele. As riquezas atraem interesseiros e ladrões, causam insônia e medo e acabam em perda, porque tudo que juntamos aqui deve ser deixado quando morremos (Mc 10.23-25; Lc 12. 16-21). Não importa o quanto você ganha, se tentar alcançar a felicidade acumulando riquezas, nunca terá o suficiente. O dinheiro em si não é bom nem ruim, mas amar o dinheiro leva uma pessoa a toda sorte de pecado. Qualquer que seja sua situação financeira, não dependa do dinheiro para ser feliz. Use o que você tem para a glória do Senhor!

(Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)

Qual está sendo nossa postura com respeito ao dinheiro? Estamos satisfeitos com o que temos, ou procuramos desesperadamente ter mais e mais?

Claro que necessitamos do dinheiro para a nossa sobrevivência. Nós temos compromissos que precisam ser honrados, a fim de que nossos nomes não fiquem maculados. A Palavra de Deus nos alerta que “É melhor ter um bom nome do que muitas riquezas”. É bom e necessário termos um plano de saúde, e muitas outras coisas que proporcionam conforto e segurança à nossa família, ajudar os necessitados, isto faz bem ao nosso corpo e alma. O dinheiro pode ter uma importância fundamental enquanto aqui vivermos, no entanto se não soubermos como utilizá-lo, acaba se tornando um tormento em nossas vidas.

Devemos trabalhar, e muito, pois as necessidades são inúmeras em um mundo cada vez mais competitivo. Mas, se o amor ao dinheiro estiver ocupando um lugar de destaque em nossas vidas, certamente nos cansaremos de tanto trabalhar, e o prejuízo será imenso.

Não são poucos empresários que se dizem cristãos, e por amarem o dinheiro, entram na roda da corrupção. Vendem suas mercadorias sem nota fiscal, sonegam impostos ao governo, enganam empregados, enfim, o que puderem fazer para acumular mais riquezas, farão, pois suas consciências já estão cauterizadas e só enxergam o dinheiro e mais dinheiro e nunca se fartam.

Muitas pessoas, para alcançar seus objetivos, passam por cima de tudo e de todos, mentindo, roubando, extorquindo, fraudando, lesando, enganando e praticando outras artimanhas e pecados.


PARA REFLETIR: As pessoas nos olham pelo que temos, Deus nos olha pelo que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário